3 Decorações DIY para Salas De Estar

Ola Sereias e Sereios, Tudo Bom ?

3 decorações DIY para salas de estar.

Decoração DIY nada mais é do que uma decoração manual, a famosa faça-você-mesa. Esse tipo de decoração tem ganhado adeptos em todo o mundo pelo simples fato de ser barata e proporcionar peças únicas – impossíveis de serem copiadas ou reproduzidas mais do que uma vez.

Como em todo o mundo, no Brasil não é diferente. A decoração DIY só cresce em terras tupiniquins e a cada dia novos sites e fanpages aparecem dando dicas de decorações que podem ser construídas.

Antes de começar a criar suas próprias peças, você vai precisar seguir algum padrão. Minha sugestão é se inspirar nas decorações que já existem. Por exemplo, na hora de decorar sua sala não saia criando móveis com cores e formas da sua cabeça – isso pode ser legal mas é importante direcionar a criatividade. Checar salas de estar decoradas e catálogo de loja é uma boa maneira de criar mapas mentais para seguir. Afinal ter sua casa ou apartamento decorado não é tão difícil, basta usar a criatividade. Confira a seguir 3 decorações DIY para serem feitas e colocadas na sala de estar.

1. Abajur com garrafa usada Fazer um abajur com garrafa usada é fácil e rápido. Para montar o abajur são necessários poucos objetos: uma garrafa de vidro grande, 1,5m de fio com interruptor, soquete, lâmpada e durepox. O único trabalho de fazer esse abajur é furar a garrafa. Recomenda-se recorrer a uma loja de vidros para isso. Feito o furo, basta passar o fio pela boca da garrafa retirando-o pelo furo, conectá-lo ao soquete e com o durepox fixar na boca da garrafa. Assim que o durepox secar, é só colocar a lâmpada e ligar na tomada. Esse tipo de abajur também pode ser feito utilizando pisca-pisca de natal. O efeito fica bem interessante e a sala de estar renovada.

image

2. Monte um móvel
Compensados e paletes podem virar pequenos móveis – como mesas de centro e até mesmo criados mudos.  Não são necessários muitos apetrechos. Basta um martelo, pregos, chaves de fenda e alguns parafusos para dar asas à imaginação.  Ao término da montagem é possível pintar o novo móvel ou então aplicar papeis adesivos como, por exemplo o papel contactc que pode esconder os pregos parafusos ou alguma imperfeição. A vantagem de se construir um móvel é que essa peça será única e exclusiva sua, ou seja, ninguém mais terá algo igual ou parecido. No instructable você encontra inúmeros tutoriais passo-a-passo para criar seus próprios móveis.

image

3. Faça pinturas inusitadas Cansou da sua sala de estar? Enjoou da cor ou da disposição dos moveis? Fique calma, pintar pode ser a solução. Um pouco de tinta aliada a criatividade pode dar novos ares a sua sala de estar. Pintar a porta ou então o batente? Pode-se pintar também um novo quadro para ser colocado no ambiente ou então porque não pintar diretamente a parede? Pode-se mudar a cor, aplicar texturas, ou então até fazer um desenho único na parede modificando totalmente  o cômodo. Tinta e criatividade são combinações mágicas que alteram tudo por onde passam.

Certamente a decoração DIY veio para ficar e só ganha espaço a cada dia. É um tipo de decoração criativa, bonita e o mais importante: Barata. Dificilmente há quem não goste desse tipo de decoração.
E você? Já se arriscou nesse tipo de decoração? Gostou do conteúdo aqui publicado? Compartilhe conosco sua experiência
.

image

Bia Gonzalez: carioca, arquiteta, apaixonada por internet e blogueira do Decorafino.com

Se você não está entendendo nada, recebi um convite da Bia, pedindo para fazer uma colaboração, ou seja, postar um post sobre decoração aqui no blog, foi a primeira vez que conhece a bia, e agradeço a ela, por ter paciência, pois a Lerdeza atacou. ..

Espero que tenham gostado. ..

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s