Devo Fazer Curso De Ingles ?

Oi, Ola Sereias e Sereios.

Hoje vim com um post bem polêmico, mas ao mesmo tempo legal, hoje em dia o ingles e a primeira maior língua falada no mundo, ou seja , cerca de 60% fala em inglês, eu nao digo que este 60% fala o inglês fluente, uns falam o básico, outros intermediários, e outros falam fluentemente.

Mas quando se fala em inglês já vem aquela coisa, vale apena fazer um curso de inglês, para eu aprender ou aprimorar ? Assim, aproveita que você esta lendo este post, pega seu celular, um papel, o bloco de notas do computador e coloca as seguintes perguntas:

Eu Tenho Sonho de ir um dia para o exterior ?

Eu não digo que se você quer ir um dia visitar a disney tem que saber inglês, mas pelo menos o básico como,Hello, Thanks, what is the price ?, entendem ? se você não quer aprender a língua toda existe um aplicativo de celular chamado, DUOLINGO, que é um curso gratuito onde você pode aprender varias línguas, e uma dela e o infles.

Se você não que aprender muito, já escolha a primeira questão.

Tenho Sonho de Trabalhar em Uma Multi Nacional ?

Olha sinto lhe dizer, mas e você tem sonho de trabalhar em uma multi nacional, ou ser uma comissaria de bordo ou etc, você precisa fazer um curso para aprender o inglês intermediário, porque o resto você aprende com o tempo.

Quer fazer um intercambio ?

Não se preocupe, os intercâmbios normais,são para aprender inglês mesmo, ou seja, você sabendo nada ou só o básico, você acaba aprendendo praticamente tudo, pois aonde você for só vai conseguir falar inglês, pois não e qualquer um que vai saber falar português.

Quero Morar Um Dia No Exterior ?

Olha se você quer morar no exterior, não se preocupe, conheço varias pessoas que já foram para lá, ou moram o exterior sem saber nada. Então sabendo o básico ja é ótimo, porque no decorrer do tempo você vai aprendendo cada vez mais.

Mas se quiser fazer por conta própria para garantir o seu futuro, fica a seu critério.

Mas se você não quer pagar um curso, no YouTube tem vários canais que ensinam inglês, ou mesmo o aplicativo duolingo que quebra um galho, e com ele eu aprendi varias palavra em inglês com facilidade.

espero que tenham gostado, das dicas e se você deve fazer um curso um não.

Beijos ;*

 

10 comentários sobre “Devo Fazer Curso De Ingles ?

  1. Eu sou a favor do curso de inglês, mas eu acho q funciona melhor quando já é feito desde pequena, por isso eu quero muito que minha filha faça, saber inglês deixa o currículo melhor visto, eu tentei aprender inglês mas depois de grande não consegui, por isso ela quero q comece logo, mas claro, ela tem q gostar se eu ver q não da p ela eu tiro, na minha opinião a unica coisa q uma criança deve fazer sem ter o direito de escolha é a escola rsrs

    http://maecolorida.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. Acredito que fazer inglês desde pequeno é bom sim, mas já vi vários casos que acabou não adiantando muito. Amigas minhas professoras, me disseram que a melhor época do inglês é a partir dos 10 anos, pois já estão cem por cento alfabetizados. Comecei com 15 anos a fazer curso, e confesso que sinto um pouco ainda, mas mesmo começado de adolescente o inglês me abriu muitas portas agora de adulta.
    Adorei a postagem!

    Beijos, Jac
    http://www.blogbehindthewords.com.br/

    Curtir

  3. Acho que o estudo é sempre bom e quando se fala em língua ele mexe com muitas partes do cérebro e isso nos ajuda a fazê-lo trabalhar mais e melhor.
    Além de poder falar com o mundo todo! Eu adoro a língua, ainda mais depois que passei a usá-la de fato.
    Boa sorte nos seus estudos!
    Beijos

    Curtir

  4. Bem bacana seu post! Mas, eu acho que sim, o Inglês é super necessário se você pensa em crescer profissionalmente. Aprender um outro idioma não se restringe apenas em viajar/morar no exterior, muitas empresas/areas profissionais tem como requisito principal ter mais de um idioma. No meu caso por exemplo, sou estudante de Comunicação Social, eu preciso saber mais de dois idiomas para conseguir os melhores cargos em meu próprio país por exemplo. Então sim, estudar um novo idioma é essencial, estudar é preciso…

    https://quaseumjornalista.wordpress.com/

    Curtir

Deixe um comentário

