Afinal O Que é Feminismo ?

Ola, Sereias…

Hoje vim falar de um assunto que esta repercutindo o mundo, muitos esses dias andam falando do feminismo, afinal o que e feminismo ?, mas antes de falar, já vou dizendo não tenho papa na língua, não adianta achar ruim, porque o que eu vou falar é verdade. Não posso negar mas ate esses dias eu não sabia o que era, minhas família não tem essa de isto é ” Coisa de Menino “, ” isto é coisa de menina “, desde criança eu sempre adorei, boneca, carrinho, patinete, entre outros brinquedo que são julgados atualmente como ” objeto de menina ” e ” objeto de menino “. Quem disse que eu não posso brincar de carrinho ?, quem ordenou esta regra ? A sociedade que ordenou esta regra, foi contra a nossa vontade, eu não posso virar mecânica porque é ” trabalho de Homem “, eu não posso andar de skate, porque é ” coisa de homem “, pera então eu tenho que ficar em casa limpando casa, e cuidando de filha porque é ” trabalho de mulher “, e se eu quiser virar o jogo ? quem vai me impedir ? A sociedade ?  Vai me impedir de fazer o que eu gosto, do que eu tenho paixão, eu não posso pilotar um avião, porque eu sou mulher ? Agora e se eu virar homem, me vestir e mudar totalmente minhas características,dai eu posso pilotar um avião ?.

feminismo-0154670

Depois disto podemos ver o que é feminismo, os homens acham que nos mulheres somos apenas objetos de prazer, que nos devemos fazer apenas o que se justifica ” coisa de mulher “, nos mulheres temos que nos defender porque este e o nosso direito, não deixar a sociedade nos magoar, se um homem nos agredir o que faremos ? ficaremos quietas para sociedade ficar falando que a mulher fez o certo, que só o homem pode reagir, minha gente isto não e uma humanidade isso são pessoas ” preconceituosas “, que acham que mulher tem que ser diferente que o homem, mas sempre que alguém falar isto par você diga: MULHER É IGUAL HOMEM, mas a final o que é feminismo ? Feminismo é um movimento político, filosófico e social que defende a igualdade de direitos entre mulheres e homens..

Mas eu espero que muitos tenham entendido, a minha reflexão e o que eu quis dizer..

Beijos :*

Deixe um comentário

