Entrevista- Martha Sachser

     Ola Lindezas e Lindezos.
Hoje viim com um post super legal, com a primeira entrevista do blog, e a entrevistada é a Martha do blog nyandabout.com.
  Ela é uma mulher nova, fotógrafa que atualmente mora em Nova York, que para chegar nos EUA, entrou no programa de Au Pair.
  Então hoje vamos tirar todas as suas duvidas, sobre Au Pair, sobre NYC, como voce pode tirar o visto para morar em outro país e muito mais vem comigo..

image

Sobre o Au Pair

1- Martha você conseguiu chegar aos EUA, no programa de Au Pair, Mais quando foi para escolher as famílias você conseguiu já uma de NYC ou conseguiu uma família um pouco longe ou longe ???

Minha primeira família foi no estado de Maryland e a segunda na Virginia! Eu sempre amei NY mas queria realizar o sonho que meu pai tinha pra mim, que era viver em Washington D.C.! Como não consegui família na capital, fui morar nos subúrbios 🙂

2- Foi difícil para conseguir entrar no programa ??? Oque sua família achou quando você resolveu fazer o programa de Au Pair ???

Minha mãe sempre me apoiou. Meu pai queria mas não queria. Mas apoiou minha decisão.

3- Você pagou caro para participar ou foi a sorte que te deu um empurraozinho ???

Eu na verdade ganhei a bolsa do programa! Até contei isso num vídeo! Fiz uma prova e entre umas 50
Meninas,fui a ganhadora 🙂 mas o programa é bem barato!

4- Como foi para se dar bem com outra família que você não conhecia direito, só conversava por Skype ??

Só os conhecia por telefone! Nem Skype fizemos! Mas sou muito social e aberta, deu tudo certo!

5- No começo foi difícil cuidar das crianças ???

Sim! Foi um Desafio a cada dia mas em poucos dias já peguei o ritmo da coisa 🙂

Em Relação a Nova York

image

1- Quando você resolveu morar em Nova York, qual foi a maior dificuldade que você passou ??

Acho que começar do zero! Não conhecia praticamente ninguém!

2- Para Conseguir morar ai, conseguir o visto é difícil ou depende ????

Você pode morar aqui de várias maneiras, como turista, estudante, intercâmbista:. Então depende 🙂

3- Muitos querem morar no principal bairro que é Manhattan, mas dizem que não é muito barato morar por ai, agora você acha que isto é verdade ???

Sim! Manhattan não é barato mas não é nada impossível também. Mas sim, é mais caro que os outros!

4- Para quem quer morar aii, qual o bairro que é bom para se viver ??? Quais são as dicas que você pode dar ???

Eu moro em astoria, no queens e adoro! É um bairro bem internacional, com comida de todos os lugares do mundo e é bem família! Eu gosto e recomendo!

5- Em relação a dinheiro, como foi para se sustentar nos primeiro meses ou anos ???

Eu tinha juntado o suficiente pra pagar um mês de faculdade ou aluguel. Então foi tranquilo. Mas com trabalho todo mundo consegue.

image

6- Você diria que atualmente você tem uma renda mensal boa ???

Não sei se é boa, e o suficiente pra viver e como sou fotografa, não tenho uma renda fixa, varia de mês pra mês. Uns são bem apertados e outros não tanto.

7- Qual é o segredo para se dar bem em outro país,  que você não conhece a cultura ??

Ter a mente aberta 🙂

8- Como sabemos você è fotógrafa, mas foi fácil virar fotógrafa em Nova York ??

Não! Foi um caminho beeeem longo até chegar ao ponto de viver disso!

9- Converser os primeiros cliente, foi fácil ??? Paorque uma Brasileira que sai do Brasil e vai conhecer outra cultura, não deve ser fácil nem difícil, não é ???

Eu sempre trabalhei mais com brasileiros, então foi tranquilo.!     

10- Em relação a moradia qual é o mínimo que você tem que ganhar conseguir se sustentar ???

Depende! Cada região tem
Um valor base diferente! Em queens por exemplo você acha Apartamento de um quarto por 1,500. Em manhattan por 2,500-3.000. Então depende!

11- Se eu quiser comprar um carro uma casa, vai sair caro ?? Em relação de ser uma cidades grande o custo é maior ??.

Comprar carro em nova York é desnecessário, todo mundo se dá bem aqui só usando metrô 🙂 casa a mesma coisa, em geral todo mundo aluga!

12- Incrível como o mundo é pequeno, tenho vários sonhos e um deles e morar em NYC e ser fotógrafa… Mas resumindo tudo, quais são as melhores dicas, para se dar bem com outro país, com outras culturas, com um lugar que você não conhece praticamente quase ninguém e não sabe o que fazer, como ganha uma boa renda para se sustentar ???

Acredito que trabalhar duro e não ter a mente fechada. De longe todo mundo acha que são flores, mas aqui as pessoas dão um duro danado pra conseguir suas coisas. A diferença é que aqui são mais valorizadas do que no Brasil muitas vezes , por isso se sujeitam a fazer coisas que talvez não fariam no Brasil, porque aqui ganham o justo pra isso 

image

Agora eu juro que acabou as perguntas,  mais para todas saberem qual é o seu Blog e o Canal ???

Meu canal e o nyandabout e meu blog é o nyandabout.com

E ai Lindezas e Lindezas tiraram um pouco das duvidas ??? A Martha foi muito simpática por ter respondido todas as perguntas e espero que vocês tenham gostado ♡.

Sereia 💞

6 comentários sobre “Entrevista- Martha Sachser

  1. Adorei o post, a Martha foi uma fofa e super simpática, e é bom saber que não se faz necessário um carro ou uma casa própria de início. Sobre a valorização acho que é bem verdade o último parágrafo da entrevista descreveu bem. Beijos!

    Curtir

  2. Legal o post. Tenho uma amiga que foi para NY como Au Pair há vários anos e hoje ela é casada com um americano. Não tenho esse sonho de morar fora, mas tenho vontade de conhecer não apenas NY, mas vários outros lugares do mundo.

    Curtir

Deixe um comentário

